pcs-cbh-bs (1).png

Em 2018 a Zumbi Filmes participou da construção deste programa de comunicação participativo e inclusivo, com o objetivo de proteção das águas da Baixada Santista, no Estado de São Paulo.

 

O projeto envolveu a produção de uma campanha socioambiental de conscientização sobre o gerenciamento das águas,  a produção de um programa especial infantil para uso nas escolas e seis meses de oficinas de videoativismo com  a produção de videodocs por ativistas ambientais dos nove municípios da Baixada Santista/SP. 

Inspiracional Programa de Comunicação Social CBH BS
02:22

Inspiracional Programa de Comunicação Social CBH BS

Vídeo produzido como parte do Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista (CBH-BS) do estado de São Paulo, construído de forma participativa com o FunBEA – Fundo Brasileiro de Educação Ambiental, apoio do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) - Governo do Estado de São Paulo. A Produção é da Zumbi Filmes. As imagens foram obtidas no primeiro semestre de 2018 com as instituições que estão inseridas nos 9 municípios que compõem a Baixada Santista: Bertioga, Guarujá, Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe. Pensar. Decifrar o mundo. Atribuir significado as coisas. Transformar. É o que queremos. O FunBEA desenvolve e apoia projetos voltados a melhoria das questões socioambientais em todo o país. Acompanhe as ações de construção do Programa de Comunicação Social do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista pelo link Facebook: https://www.facebook.com/projetoCom.Agua/ Ficha Técnica: Roteiro e direção: Ed Davies Produção: Grace Luzzi Edição e trilha sonora: Fabio Rouge Todas as imagens do vídeo foram registro de ações educativas, ambientais e culturais que aconteceram no primeiro semestre de 2018, na região da Baixada Santista de SP. Agradecimentos: Grupo Itaquidanduva Aborígenes. São Vicente/ SP Parque Estadual Xixová-Japuí. São Vicente/ SP Instituto Maramar. Bertioga/ SP Associação dos Moradores da Prainha Branca. Guarujá/SP. Instituto Ecofaxina. Santos/SP Barco Escola Arca do Saber. Bertioga/ SP Movimento Popular Salve o Rio Itapanhaú Aldeia Indígena Guarani Rio Silveiras. Bertioga/ SP Links: https://www.facebook.com/itaquitanduvaaborigenes/ http://www.maramar.org.br/ https://www.institutoecofaxina.org.br/ http://www.bertioga.sp.gov.br/especiais/projeto-pedagogico-barco-escola-arca-do-saber/ http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-xixova-japui https://www.facebook.com/naoatransposicaodorioitapanhau/ https://www.facebook.com/pages/Reserva-Indigena-Rio-Silveira/128683240541355?hc_ref=ARThNdU65bxTnYC5a0k6F_gPn2SkYfj-t9vGLy1Fw9PpqRLvCTvj8kXw5Km0hpjE7ss