No mercado desde 2013, a Zumbi Filmes é uma produtora audiovisual independente brasileira, especializada em produções internacionais em todo o Brasil.
Como suporte de produção, atendemos diferentes produtoras, agências e emissoras estrangeiras na realização de filmagens. Como suporte criativo, desenvolvemos conteúdo como pesquisas e roteiro para documentários, argumento e roteiro para ficção, desenvolvimento de storytelling para publicidades e institucionais.
Credenciada pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), oferecemos também serviços de vistos e desembaraço aduaneiro para equipes estrangeiras. Além de serviços de locações, planejamento de produção, filmagem e edição.
Em nosso portfólio diferentes trabalhos para emissoras internacionais como HBO, Discovery Channel, BBC, National Geographic, History Channel entre outras. Atuamos na produção do longa-documentário "Ronaldo: the movie", da Universal Pictures, lançado em 2015.
Em 2016, a série documental "Gaycations", com produção da Zumbi Filmes no Brasil, exibida pela HBO-US, foi indicada ao Emmy de melhor série documental.
Em 2014 a série "Earth: a new wild", exibida pela National Geographic recebeu o Prêmio de Melhor Programa de Natureza e Conservação do Meio Ambiente, Jackson Holes Wild Life Film Festival e Melhor Programa de interação homem e vida selvagem pelo Festival Wild Life 2015.
Desenvolveu a campanha "No Foul Play Brasil", da ONG Amnesty Internacional em 2014. A campanha atingiu 250 mil views no primeiro final de semana de veiculação no Youtube.
Em nossa cartela de trabalhos institucionais atuamos com empresas como a Oracle Brasil, uma das maiores desenvolvedoras de softwares do país; e Starkey Foundation, que distribui aparalhos auditivos em todo o mundo.
Em 2018 produzimos dois trabalhos para Netflix, sendo o longa-documental "Year Zero" e a série documental "Formula One: Drive to Survive", com lançamento previsto para 2019.
Como educomunicadores também desenvolvemos trabalhos com oficinas e workshops de videoativismo, bem como campanhas socio-ambientais.